APOIO

Um dos últimos reforços, Amarildo projeta apoio da torcida do Náutico no clássico: ‘a atmosfera é diferente’
Atacante foi acionado em todas as partidas desde o confronto contra o Sport, mas ainda não marcou com a camisa alvirrubra

Em busca de fortalecer o elenco, o Náutico contratou dois atacantes para suprir a carência no setor de ataque após a lesão de Kieza. Além de Léo Passos, o outro reforço foi Amarildo, que já atuou em cinco partidas com a camisa alvirrubra. O centroavante certamente será acionado na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. O jogador comemorou o fato do clássico ser realizado nos Aflitos, com o apoio da torcida.

“O diferencial é que a gente vai jogar em casa, com nossa torcida, onde nos sentimos muito bem. Vai ser importante para a gente. Além da nossa entrega dentro de campo, o apoio da nossa torcida vai ser importante. A atmosfera é diferente. O ambiente é diferente. Nos sentimos à vontade para jogar em casa. Tudo isso colabora para a gente desenvolver bem nosso trabalho dentro de campo e sair com essa vaga para a final”.

Mesmo com duas adições ao setor ofensivo, o ataque vem sendo criticado pela baixa produtividade. Apesar de não ter tanta rodagem no time titular nas posições, Ewandro e Robinho são os únicos com uma sequência maior de partidas. Depois da suspensão de Robinho, Léo Passos assumiu a titularidade, mas nos dois últimos jogos não teve um rendimento tão bom.

Apesar de Passos ser o favorito para começar como titular no centro do ataque, existe uma possibilidade do técnico Felipe Conceição mudar e escolher por Robinho mais centralizado. Correndo mais por fora, Amarildo segue como opção. O atleta ainda não foi acionado na equipe titular, tendo atuado apenas no segundo tempo dos confrontos.

“Uma coisa sadia. O Léo é um cara dedicado, trabalhador, assim como eu. Eu cheguei para essa função para suprir essa carência. Sabemos que estamos trabalhando, temos que ter paciência com a gente, para a gente se adequar ao jogo. As oportunidades vão surgir e logo vai começar a sair gol. Hoje, mudou um pouco, tentamos fazer outras funções além de ser só um 9, a referência. Tentamos propor mais um jogo, um jogo apoiado, movimentar bastante. Temos essa consciência da disputa, mas estamos trabalhando bastante e que quando as coisas encaixar irão andar de uma maneira melhor”, completou o centroavante.

Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/03/um-dos-ultimos-reforcos-amarildo-projeta-apoio-da-torcida-do-nautico.html
Por: Júlio César Martins/Esportes DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

4 respostas a APOIO

  1. colorau disse:

    É CAPAZ DO NAUTICO JOGA QUE SÓ A PORRA

    CONTRA O SANTA
    AGORA CONTRA A COISA
    ABRE AS PERNAS

    KIEZA CAMUTANGA RIBEIRO CARLÃO TEM QUE IR EMBORA URGENTE PQ CONTRA O LONDRINA DE 11 DA MANHÃ VAI SER LAPADA
    NESSE ELENCO CAGÃO TREINADOR FRACO DIRIGENTES OMISSO
    O NAUTICO CAINDO PELAS TABELAS FALIDO
    E OS DIRIGENTES OMISSOS

  2. Hércules disse:

    KIEZA vai entrar em campo contra o Santa Cruz. Ele pode até entrar em campo, mas jogar ele não joga mais. O futebol dele ficou pelo caminho dos seus 35(?) anos de idade. Precisa contratar jovens que saibam jogar e não velhos decadentes.

  3. Ada Sá disse:

    último reforço é o cacete. Isso foi reforço?

    Talvez para a conta bancária de que está recebendo dinheiro pela contratação …

  4. Amrf disse:

    COM ESSE FUTEBOL APRESENTADO POR ESSES PEREBAS, NÃO VAI DA 3 MIL. ESSE TREINADOR S3 BUTÃO, TEM QUE PEGAR O BECO COM OS PEREBAS:WAGDERROTA,CARLÃO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>