SÉRIE B

Sob olhares do novo técnico, Náutico perde para a Ponte Preta e permanece no Z4
Anunciado pouco antes do jogo, Elano viu de perto a derrota por 1 a 0, com gol de Eliel

O novo treinador do Náutico, Elano, foi contratado pouco antes do confronto contra a Ponte Preta e viu do estádio Moisés Lucarelli a derrota por 1 a 0, válida pela 19ª rodada da Série B. O gol do jogo foi marcado pelo jovem Eliel, de cabeça. Com o resultado, o time alvirrubro permanece na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Sem tempo para descanso, o Timbu já tem um novo compromisso no próximo sábado, às 18h30. A equipe enfrenta o Londrina, no estádio dos Aflitos, pela 20ª rodada da Segundona. Também pela abertura do segundo turno do certame nacional, a Ponte Preta vai até Porto Alegre duelar contra o Grêmio, às 16h30, no mesmo dia.

O jogo

Buscando fugir da parte de baixo da tabela, Náutico e Ponte Preta começaram o embate pressionando e atacando. Logo aos três minutos, Fessin conduziu pelo meio e bateu de longe, assustando o goleiro Lucas Perri. Com muita facilidade para trabalhar a bola pela intermediária alvirrubra, a Macaca deu mais dois chutes em menos de 10 minutos, com Léo Naldi e Jean Carlos.

Mesmo com um meio-campo povoado por muitos volantes, o Timbu não se encontrou taticamente e tinha muita dificuldade na marcação. Por outro lado, quando a equipe alvirrubra conseguiu chegar ao ataque quase abriu o placar. Após escorada de cabeça de Kieza para trás, Jobson acertou um lindo chute de primeira, de fora da área, e acertou a trave do goleiro Caique França.

A segunda etapa começou com o Náutico chegando mais à frente. Com um minuto de jogo, Jobson driblou o marcador na entrada da área, bateu, e obrigou Caique a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, Geuvânio chutou com força, cruzado, e o goleiro fez outra intervenção. Por outro lado, a Ponte não conseguia mais subir as linhas para pressionar e não criava oportunidades como antes. O primeiro chute com perigo foi apenas aos 20 minutos. Bernardo acertou um forte chute de longe, entretanto a bola explodiu na trave e foi para tiro de meta.

Chegando na reta final, a partida caiu de rotação, com os dois times cansados e procurando se defender mais. Só que a Ponte Preta estava determinada a se afastar da zona do rebaixamento e conseguiu abriu o placar aos 40 minutos. Após escanteio, o zagueiro Fábio Sanches desviou de cabeça, e o jovem Eliel, livre no segundo pau, mandou a bola para o fundo da rede. Sem forças, o Náutico esperou apenas o árbitro decretar mais uma derrota na Série B.

FICHA DA PARTIDA

Ponte Preta 1
Caique França; Douglas Mendes (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Igor Formiga (Bernardo), Jean Carlos (Echaporã), Amaral, Léo Naldi e Fessin; Nicolas (Wallisson) e Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos

Náutico 0
Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph (Pedro Vitor), Victor Ferraz (Djavan), Jobson (Júnior Tavares) e Richard Franco (Robinho); Geuvânio e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico interino: Dudu Capixaba

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Gol: Eliel, aos 40’ do 2ºT (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Douglas Mendes (Ponte Preta) | Victor Ferraz, Ralph, Geuvânio, Djavan (Náutico)

Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/07/sob-olhares-do-novo-tecnico-nautico-perde-para-a-ponte-preta-e-perman.html
Por: Júlio César Martins/Esportes DP
Foto: PontePress/ÁlvaroJr

10 respostas a SÉRIE B

  1. Rodolpho disse:

    Alguém saberia informar sobre os outros 3 jogadores que viriam do Atlético Mineiro sem ônus para o Náutico na transação do cara da base, pois até o momento só chegou o pereba do Ralph. Vai precisar de zagueiro e volante marcador pois com Jobson, Souza e Jean Carlos, caso continue no Náutico, tem que ter uma retaguarde que marque forte e segure lá atrás, pois os que temos no elenco não dar.

  2. ME ESQUECI essa diretoria incompetente, tem que mandar embora no minimo uns oito jogadores fracos que estão ai que so serve para onerar a folha de pagamento e não resolvem, nada, eles não tem culpa porque são profissionais, o culpado e quem contrata, agora o caminho do nautico e a serie C, ai estes jogadores servem ok

  3. A começar pela defesa, os dois zagueiros do meio muinto fracos, so serve para reserva, meio de campo agora com Souza e Jobson, e Jean Carlos, ataque so tem K9, precisa urgente de dois para ajudar Kieza, ai sera um time razoavel para permanecer na serie B.

    • ada disse:

      Colega, não quero te ofender, mas preciso comentar essa sua inocência.
      O senhor acredita em Kieza?
      O senhor é da família dele?
      Empresário dele?
      É o próprio Kieza?

      Se disse não para as 3 últimas perguntas é capaz de achar que Kuki e Bizu ainda podem fazer goals.

  4. Will disse:

    Eu falei que Roberto Fernandes não era culpado de nada, o time é uma bosta, fraco, fraco, fraco

  5. colorau disse:

    CLUBE MEDIOCRE, DIRETORIA MEDIOCRE, JOGADORES MEDIOCRES , NÃO DÁ OUTRA REBAIXADO
    NÃO DUVIDEM NA RODADA 30 ESTARÁ REBAIXADO
    DIRETORIA FAZENDO PLANOS PARA SÉRIE C,
    ELANO GEUVANIO FERRAZ SOUZA JONATAN , ENNES ETC…

    TIMES MEDIOCRES TEM MTOS MAS O NAUTICO ADORA SER MEDIOCRE DOS MEDIOCRES

    SEMPRE FOI ASSIM FROUXO SEM ALMA COVARDE ABRE AS PERNAS PRA TODOS TIMES

    DERROTAS CERTAS GREMIO BAHIA SPORT VASCO CRUZEIRO SE TIVESSE O ÍBIS PERDERIA

    VAI SER CLUBE SEBOSO LÁ NO MALDITO AFLITOS PQP
    QUE CLUBE SEM VERGONHA

  6. Hércules disse:

    Não tem técnico que ajeite o Náutico. Os jogadores que são ruins. Nenhum presta. Só o goleiro se salva. Nunca vi jogar tão mal. Com certeza é o pior time da série B. Merece mesmo estar no rebaixamento. Vai voltar para a série C e se não se cuidar vai pra D.

  7. Hércules disse:

    Não tem técnico que ajeite o Náutico. Os jogadores que são ruins. Nenhum presta. Só o goleiro se salva. Nunca vi jogar tão mal. Com certeza é o pior time da série B. Merece mesmo estar no rebaixamento. Vai voltar para a série C e se não se cuidar vai pra D.

  8. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    SÉRIE C!!!
    CERTEZA!!!

    O NÁUTICO VAI TER A PIOR TABELA QUE JÁ TEVE ATÉ HOJE NA SERIE B.

    A CBF BOTOU PRÁ FUDER NO NÁUTICO NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

    DOS 19 JOGOS TEREMOS 3 SEQUENCIAS DE 2 JOGOS FORA E APENAS UMA SEQUENCIA DE 2 JOGOS EM CASA.

    LONDRINA – CASA

    BAHIA – FORA
    OPERARIO – FORA

    CRB – CASA
    GUARANI – FORA
    VILA NOVA – CASA

    CRUZEIRO – FORA
    CSA – FORA

    ITUANO – CASA
    BRUSQUE – CASA

    VASCO – FORA
    SAMPAIO – CASA
    SPORT – FORA
    TOMBENSE – CASA

    CRICIUMA – FORA
    NOVORIZONTINO – FORA

    GREMIO – CASA
    CHAPE – FORA
    PONTE PRETA – CASA

    TÁ ARROMBADO

  9. Rodolpho disse:

    E a saga continua: quando não perde apanha! e para não fugir do roteiro, bola parada,aérea e no final do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>