SÉRIE B

A queda do Vasco foi uma má notícia para o Náutico, na caminha de volta à Série A em 2016. Como vem acontecendo as equipes beneficiadas com maiores cotas, como foi o caso do Botafogo neste ano e de Corinthians, Palmeiras e o próprio Vasco em edições anteriores, acabam com uma “vaga garantida” no G4.

Se nada mudar na relação entre as cotas de TVs e os clubes, o Vasco caiu, mas mantém a cota intacta de R$ 100 milhões para 2016. Também têm cotas maiores o Bahia e o também recém-rebaixado Goiás, cada um com R$ 35 milhões.

O Náutico e as outras 16 equipes que disputarão a Série B em 2016 devem receber R$ 5 milhões, valor que foi aumentado, pois até esse ano era de R$ 2 milhões.

Ou seja, na atual temporada o Náutico, com R$ 2 milhões, conseguiu o que pode ser considerado um “feito”, terminar a frente do Bahia, que contava com R$ 27 milhões de cota. O Botafogo disputou a Série B com R$ 45 milhões.

Por: Alvaro Filho/Blog do Torcedor
Foto: Imprensa Náutico

19 respostas a SÉRIE B

  1. Timbudeverdade disse:

    Temos que criar a lei da competitividade.
    onde os times numa competição não possa ter direito de transmissão maior que 3 vezes o valor do menor.
    é uma vergonha… o que acontece hj.

    • Timbudeverdade disse:

      quando eu digo temos… me refiro a todos os presidentes dos outros clubes se unirem e só aceitar as tranmissoes nestas condições… queria ver a globo transmitir jogo do vasco com o vasco.

  2. ada disse:

    O Bahia recebe o mesmo que o sport, muito mais que nós. E foi bem mal no final. Já o América/MG recebe menos que nós e foi bem.

    Apesar de muito injusta, a distribuição de cotas depende, quanto aos resultados dos clubes, como cada um usa o dinheiro que recebe.

  3. Julio disse:

    ALGUÉM SABE DIZER SE O NÁUTICO ESTÁ COM A FOLHA SALARIAL DOS JOGADORES EM DIA? PORQUE SE ESSA AÇÃO DO GOIÁS FOR ACEITA O NÁUTICO PODERÁ HERDAR UMA VAGA NA SERIE A DE UM TIME COM ATRASOS.

  4. AM disse:

    Eu nao compreendo, pq o Flamengo acaba a sua participacao na serie A no domingo e faz sua eleicao na segunda (1 dia)??

    Pq aqui no Nautico tem que se arrastar o processo para qs 3 semanas apos o ultimo jogo??

    Quanto a serie B de 2016, acho que teremos as mesmas chances que este ano; estamos no grupo dos 8 mais fortes embora por razoes financeiras no segundo pelotao:

    - Vasco (80MR$), Bahia e Goias (35MR$ cada)
    - Nautico, Sampaio, Payssandu, Criciuma e Ceara (5MR$).

    Teria ainda especial atencao ao Londrina (que podera tentar repetir o feito da Chapecoense, alem de ser um Clube sem dividas duma cidade bem populada).

    Nao acredito muito no poder de recuperacao dos 2 recem-despromovidos de SC – Avai e Joinville.E nao acredito exatamente por causa da diferenca de cota televisiva entre a serie A e a B (5MR$).

    Embora continue nao concordando com a divisao de cotas da serie B (e tbm da A) acho que sera benefico para o Nautico esse aumento de 3 para 5 MR$. Dois MR$ de aumento podera ser suficiente para manter os salarios em dia, se bem que, metade desse aumento ira pro Profut.

    O Profut podera trazer grandes vantagens para o CNC: possibilidades de patrocinio com a CEF e reducao da divida; mas o Clube tera que ter muito cuidado pq ao fim de 2 anos o seu pagamento sera de 140KR$ mensais ao inves dos atuais 70KR$.

    Quanto ao contrato com a Arena e tendo em conta que nao arrendamos os Aflitos, eu acredito que a melhor solucao seria reutilizar os Aflitos para jogos de meio da semana (exceto classicos) reformulando assim o contrato para uns 20 jogos anuais. Claro, que o valor dos 400KR$ mensais da serie B cairia, mas como sao jogos que iriam dar prejuizo a Arena acredito que nao cairiam muito.

    Considero irrealista, qualquer novo Presidente que entre e fale numa campanha de 10 ou mais mil socios. Esse numero, so conseguiremos atingir numa serie A. Para uma serie B, 6 a 7 mil socios estaria muito bom.

  5. JOSÉ FIRMINO disse:

    NENHUM TEM MORAL PARA RECLAMAR PORQUE PEDEM ANTECIPAÇÃO DO ANO QUE VEM .

    QUEM DEVE NÃO TEM COMO BARGANHAR , É O QUE ELES QUEREM .

    É UM ABSURDO 17 CLUBES DA SÉRIE-B RECEBER 85 MILHÕES E SÓ O VASCO 100 .

    • Timbudeverdade disse:

      logico que tem…
      é só não assinar o de 2017.

      eu compraria esta briga. mesmo arriscando o futuro do nautico na competição…mas não é honrado aceitar esta situação.

  6. amigos sobre cotas tem desculpa sim, vejam á coisa quando entrou no clube dos 13 em 1988 ou 1989, são 26 anos ate 1989 á coisa desde inicio do campeonato PE tinha 20 titulos, depois de 1989 ganhou mais de 20 titulos mais que os dois rivais juntos , tem diferença SIM , por isso aumentou muito sua torcida,ao longo dos anos, recebe hoje mais de 30 milhoes , os patrocinadores pagam mais,precisamos de união, mais socios NAUTICO SEMPRE.

    • antonio eudes disse:

      Não sou alvirrubro, sou antes de tudo um aficionado pelo futebol e torcedor do futebol pernambucano, e realmente, essa diferença de cotas obviamente faz muita diferença sim e não faz mais por causa da má gestão em alguns clubes, pq se assim não o fosse, o fosso seria beeeemmm maior! E a culpa disso é dos clubes, pq ficarem reféns da GLOBO? Tenho certeza que as concorrentes teriam interesse (quando puder negociar), em comprar o “produto” e com certeza oferecer bem mais do que os clubes recebem atualmente! Esse é uns dos motivos pelo qual o Náutico na minha opinião fez uma excelente campanha, não subindo por ter pecado no “varejo”, eu não vejo atualmente o CNC, como um clube que permaneça muito tempo na série B, há certamente a dificuldade de se manter na “A”, mais o CNC está numa situação meio que intermediária, não fica muito tempo nas duas divisões, tem que mudar isso, e passa com certeza no aporte de mais recursos. Apesar da torcida criticar muito, acho que o CNC já deu provas que com poucos recursos, consegue administrar e descobrir “bons valores” e não é de hoje, já vem de alguns anos (claro que teve alguns percalços, como no “advento da arena”).

  7. Bruno Marinho disse:

    Os Clubes tem culpa que aceitam essa aberração.

  8. Juvenal de Souza disse:

    Revolta eu tenho dos clubes aceitarem esta imoralidade sem se rebelarem, deviam receber ainda menos pela covardia.

  9. REINALDO disse:

    E O SANTA FOI VICE CAMPEAO,COM QUE COTA DE TV?

  10. Adelmo Loureiro disse:

    Todo ano é isso… se já sabemos dessa disparidade, qual o problema? Devemos esquecer isso e nos planejarmos com o que temos (que na minha opinião) mesmo distante dos que recebem mais, se contratarmos de forma correta e pagarmos em dia, temo tudo pra subir. Nem sempre dinheiro ganha títulos. Tudo passa pelo PLANEJAMENTO, só que a muitos anos no Náutico, só entram dirigentes pra lascar o clube.

  11. ISSO NÃO DESCULPA PARA O TIME FICAR 11 ANOS SEM TITULOS E NÃO TER SUBIDO PRA SERIA A É IMCOMPETENCIA DE QUEM GERE O CLUBE A DECADAS ESSAS ESSA DIRETORIA BARBY!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>