Hoje eu acendi uma vela para ele.
Humildemente.
Pois só ele foi santo entre o Santos.
Confesso que não vi o milagre.
Andava de um lado pra outro em casa.
Isolado de tudo e de todos.
Um covarde em trajes de adulto.
Cai? Não cai? Cai? Não cai?
Vieram me contar depois.
Quando tirei o celular do silencioso.
Quando abri as portas de casa.
Quando vi um moleque passando com uma bandeira alvirrubra.
Quando, enfim, liguei o rádio de pilha.
- Morar longe de todo mundo tem suas vantagens.
Kleber Pereira chutava.
Ele defendia.
O Santos pressionava.
Ele salvava.
O alvinegro se desesperava.
Em 66 eles mandaram o cara do rifle.
Agora mandaram o paredão de fuzilamento.
O jogo terminou 0 x 0.
O suficiente para causar uma explosão em Rosa e Silva.
Vim a saber depois por Túlio Barreto.
Túlio que deu entrevistas e nem lembra pra quem.
Era véspera do dia de Nossa Senhora.
Pra mim.
Permanecerá para sempre.
O dia de São Eduardo.
Aliás.
Vou acender mais umas duas velas.
Por via das dúvidas…
*Bela capa do JC 08.12.2008
ATENÇÃO TORCIDA ALVIRRUBRA!Vamos nos mobilizar p/
pressionar
e alertar o Brasil inteiro. Imprensa, dirigentes, CBF,
Máfia
dos 13, Rede ROUBO e quem for possível. A ARMAÇÃO ESTÁ
PRONTA, ESCANCARADA E COMPROVADA p/ prejudicar o Náutico
vamos entupir de e-mails todos os endereços possíveis,
conversar pessoalmente c/ quem a gente conhecer, ligar para
as rádios,TVS e avisar: Se o Náutico for mesmo ROUBADO
NOVAMENTE os dirigentes devem TIRAR O TIME DO CAMPEONATO
logo após esse jogo contra o Santos criando assim um FATO
NOVO p/ passar o futebol brasileiro a limpo.Se os
DIRIGENTES
se acovardarem a torcida deve INVADIR o CAMPO contra o
Flamengo ou o Avai e mostrar p/ o mundo que PERNAMBUCO É
IMORTAL e q os PERNAMBUCANOS ETERNAMENTE REVOLUCIONÁRIOS ñ
concordam e nunca concordarão c/ a SAFADEZA q se instalou
no
futebol brasileiro e q teima em ñ acabar.AVANTE
PERNAMBUCANOS DE VERDADE!A mesma torcida alvirrubra q
torceu,cantou e lotou os Aflitos agora deve se REBELAR
PARANDO TUDO NO MEIO DO GRAMADO se for roubada de novo.
Roberto vieira foi mesmo um sufoco e são Eduardo com certeza foi seu maior dia em defesa do nosso clube.
Estou a serviço em Bom Jesus da Lapa-BA uma cidade que tem um santuário natural talvez o mas bonito do mundo.
E assim que largar vou até o santuário da lapa e acenderei um masso de velas para que nosso Náutico hoje faça uma grande partida e saía vitoriso. inclusive para que ilumine esse trio de arbitros e deixe nosso timbuzinho jogar….vamos a vitöria…vamos rezar a fé remove montanhas…Bairro do cordeiro Recife-PE.